Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Rosa do deserto

A Rosa do Deserto é uma linda planta suculenta, herbácea e perene. Pode atingir até 3 metros de altura, apesar de ser uma planta típica do deserto, ela se desenvolve e floresce melhor em meia-sombra, de preferência sob o sol da manhã (experiência própria). A planta não tem muita afinidade com o frio e nem com o solo encharcado, por isso, é preciso uma drenagem no solo e que o mesmo esteja enriquecido de matéria orgânica.  Seu caule é engrossado para poder armazenar melhor a água e os nutrientes. Esta maravilhosa planta só se reproduz por semente ou estacas, e floresce na primavera, mas é possível que ela dê o ar da graça no outono ou verão. Vale a pena cultiva-la, afinal é de agradar os olhos.

O fungo que "sangra".

O  Hydnellu i m peckii, popularmente conhecido como fungo que sangra, ganhou este nome devido as bolhas que se formam estourarem, que ficar similar ao um sangue, mas este líquido não possui hemoglobina, portanto, se trata de um nome fictício. Mas segundo alguns cientistas, este fungo propriedades anticoagulantes, semelhantes à heparina.  Sua aparência é muito semelhante a uma goma de mascar, porém, este fungo não é comestível. É possível encontrar esta espécie de fungo na América do Norte, Europa e em alguns lugares da Ásia.

Fungo "Orelha-de-pau"

O fungo orelha-de-pau (Polyporus sanguineus) é um organismo fascinante com várias características e funções interessantes. Aqui estão alguns pontos adicionais: Características Físicas Aparência : O fungo apresenta uma forma que lembra uma orelha e uma textura lenhosa. Suas cores podem variar de tons de vermelho a marrom, com uma superfície geralmente lisa e brilhante. Corpo de Frutificação : A parte visível do fungo é o corpo de frutificação, que é onde ocorre a produção de esporos. Esses esporos são liberados no ar e podem iniciar novas colônias se encontrarem condições adequadas. Ecologia e Habitat Habitat : Além de troncos de árvores em decomposição, o Polyporus sanguineus pode ser encontrado em tocos, galhos caídos e outros materiais vegetais mortos. Ele prefere ambientes úmidos e sombreados, comuns em florestas tropicais. Distribuição Geográfica : Embora seja encontrado principalmente em regiões tropicais, ele também pode ser encontrado em áreas subtropicais e temperadas, onde ...