terça-feira

Usina Belo Monte


Depois de tanta polêmica sobre a hidrelétrica de Belo Monte, hoje o assunto parece que deu uma adormecida. Ambientalista e pessoas preocupadas com a nossa natureza se mobilizaram com abaixo assinado e criticas. O que mais me surpreende é que em pleno século XXI ainda existem políticos querendo construir hidrelétricas, aceito o propósito deles de querer que todas as pessoas tenham energia elétrica, mas se pararmos para pensar nos desastres que esta usina irá causar não verá muitas vantagens.Acredito que com tanta tecnologia no mercado existem várias alternativas para a população do nordeste, como a energia solar. Afinal no nordeste o sol prevalece na maior parte do ano, também temos a energia eólica que causaria muito menos impacto ao meio ambiente. Mas acredito que para os políticos o impacto ambiental é de menos, eles não conhecem tão bem estas alternativas, talvez pelo fato deles não apoiar novos investimentos nesta área desconheçam o assunto. Afinal lembro muito bem quando tiveram que interromper as obras do rio São Francisco porque havia espécies de pererecas, e o nosso presidente na época disse "Parar as obras por causa de pererecas". Se nem os nossos governantes valorizam a nossa natureza que podemos esperar do povo. E eu aqui, querendo salvar algumas árvores.




Silvia Teixeira


2 comentários:

Space disse...

Sem Itaiupu, eu não teria energia elétrica pra manter o PC ligado e fazer esse comentário d´hora, mina!

Energia eólica e solar indicam o futuro, sem dúvida, só que Belo Monte é estratégica para o Brasil continuar crescendo.

Mas acho que o trabalho de biólogo é fazer pressão, sempre, para que não haja abuso contra o meio ambiente.

De minha parte, o fato de haver desmatamento e ninguém ser preso por isso é muito mais grave.

Estão derrubando tudo as coitadinhas das árvores pra Marabrás vender guarda-roupa barato ou pra TockStock vender armário caro.

Unknown disse...

Prima ta lindoooo seu site,parabenss,success to centro ja!! Bjaooo

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...