Foz do Iguaçu e suas cataratas

Uma linda cidade localizada no Estado do Paraná, que faz divisa com a Argentina e o Paraguai, honra o título de uma das sete maravilhas do mundo.
Uma cidade onde a natureza esbanja toda a sua beleza. Visitar Foz do Iguaçu encanta os olhos de qualquer pessoa.
No Parque Nacional do lado brasileiro mostra as lindas quedas d'águas que se formam, um porque totalmente estruturado e com visão panorâmica das cataratas. A trilha dura cerca de uma hora e o parque disponibiliza um ônibus que encaminha os visitantes até a entrada da trilha. O Parque fica um pouco afastado do centro da cidade, mas a existe ônibus da prefeitura que deixa os visitantes na porta do parque.


Ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, há o Parque das Aves com uma grande variedade de aves, representando a linda fauna existente no local. No Parque das Aves os visitantes conseguem chegar bem próximos dos animais silvestres para admirar suas belezas, mas não há somente aves no parque, encontramos diversos répteis como, cobras e jacarés.

As cataratas do lado argentino também mostram sua beleza, porém, o parque não possui tanta estrutura como o parque do lado brasileiro e, os preços do lado de lá da fronteira não são tão baratos mas, vale a pena visitar. Após andar cerca de duas horas nas trilhas e passarelas do parque, chegamos na queda d'água mais linda do mundo (na minha opinião), a famosa "Garganta do Diabo". Um lugar lindo e hipnotizante, onde te deixa boquiaberto, nenhuma foto conseguiria registrar o momento fascinante daquele lugar. A passarela deixa os turistas bem próximos da Garganta do Diabo, e com isso me obrigou a comprar uma capa de chuva. 




A cidade também possui ônibus que deixa os visitantes na fronteira com a Argentina, e dentro da Argente há ônibus que te leva até a entrada do parque, com um precinho bem salgado. Para entrar na Argentina de carro, não é muito difícil, apesar das longas filas que se formam, precisa apenas do documento de identidade. Já no Paraguai é recomendado ir de ônibus que deixa o turista bem próximo do comércio.

Nenhum comentário: