Pular para o conteúdo principal

Foz do Iguaçu e suas cataratas

Uma linda cidade localizada no Estado do Paraná, que faz divisa com a Argentina e o Paraguai, honra o título de uma das sete maravilhas do mundo.
Uma cidade onde a natureza esbanja toda a sua beleza. Visitar Foz do Iguaçu encanta os olhos de qualquer pessoa.
No Parque Nacional do lado brasileiro mostra as lindas quedas d'águas que se formam, um porque totalmente estruturado e com visão panorâmica das cataratas. A trilha dura cerca de uma hora e o parque disponibiliza um ônibus que encaminha os visitantes até a entrada da trilha. O Parque fica um pouco afastado do centro da cidade, mas a existe ônibus da prefeitura que deixa os visitantes na porta do parque.


Ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, há o Parque das Aves com uma grande variedade de aves, representando a linda fauna existente no local. No Parque das Aves os visitantes conseguem chegar bem próximos dos animais silvestres para admirar suas belezas, mas não há somente aves no parque, encontramos diversos répteis como, cobras e jacarés.

As cataratas do lado argentino também mostram sua beleza, porém, o parque não possui tanta estrutura como o parque do lado brasileiro e, os preços do lado de lá da fronteira não são tão baratos mas, vale a pena visitar. Após andar cerca de duas horas nas trilhas e passarelas do parque, chegamos na queda d'água mais linda do mundo (na minha opinião), a famosa "Garganta do Diabo". Um lugar lindo e hipnotizante, onde te deixa boquiaberto, nenhuma foto conseguiria registrar o momento fascinante daquele lugar. A passarela deixa os turistas bem próximos da Garganta do Diabo, e com isso me obrigou a comprar uma capa de chuva. 




A cidade também possui ônibus que deixa os visitantes na fronteira com a Argentina, e dentro da Argente há ônibus que te leva até a entrada do parque, com um precinho bem salgado. Para entrar na Argentina de carro, não é muito difícil, apesar das longas filas que se formam, precisa apenas do documento de identidade. Já no Paraguai é recomendado ir de ônibus que deixa o turista bem próximo do comércio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fungo "Orelha-de-pau"

O fungo orelha-de-pau (Polyporus sanguineus) é um organismo fascinante com várias características e funções interessantes. Aqui estão alguns pontos adicionais: Características Físicas Aparência : O fungo apresenta uma forma que lembra uma orelha e uma textura lenhosa. Suas cores podem variar de tons de vermelho a marrom, com uma superfície geralmente lisa e brilhante. Corpo de Frutificação : A parte visível do fungo é o corpo de frutificação, que é onde ocorre a produção de esporos. Esses esporos são liberados no ar e podem iniciar novas colônias se encontrarem condições adequadas. Ecologia e Habitat Habitat : Além de troncos de árvores em decomposição, o Polyporus sanguineus pode ser encontrado em tocos, galhos caídos e outros materiais vegetais mortos. Ele prefere ambientes úmidos e sombreados, comuns em florestas tropicais. Distribuição Geográfica : Embora seja encontrado principalmente em regiões tropicais, ele também pode ser encontrado em áreas subtropicais e temperadas, onde ...

Sistema Nervoso

  O sistema nervoso humano é dividido em duas partes principais: o sistema nervoso central (SNC) e o sistema nervoso periférico (SNP). Cada uma dessas partes tem funções específicas e interconectadas que permitem a coordenação e o controle de todas as atividades corporais. Sistema Nervoso Central (SNC) O SNC é composto pelo cérebro e pela medula espinhal. Ele é responsável por processar e interpretar informações sensoriais, bem como por emitir respostas motoras e coordenar funções corporais complexas. Cérebro : Estrutura : O cérebro é composto por várias regiões, incluindo o córtex cerebral, o cerebelo e o tronco encefálico. Córtex Cerebral : É a camada externa do cérebro, dividida em lobos (frontal, parietal, temporal e occipital), cada um com funções específicas como raciocínio, memória, linguagem, e percepção sensorial. Cerebelo : Localizado abaixo do cérebro, ele é responsável pela coordenação motora e equilíbrio. Tronco Encefálico : Conecta o cérebro à medula espinhal e c...

O Fungo-Polvo ou "Dedo-do-diabo"

     Este lindo fungo que parece com os tentáculos de um polvo é nativo da Austrália, mas é possível encontrar em diversas regiões do mundo.      Os "tentáculos" aparecem para espalhar os esporos o que irá contribuir para a proliferação do fungo. Antes da reprodução ele fica em forma de ovo, somente depois os tentáculos aparecem. É um fungo decompostor de matérias mortas. Quando cresce seus tentáculos exala um cheiro de carne podre para atrair as moscas até ele. Ao posar no fungo, as moscas que pensavam estar em uma carniça, terão esporos grudados em seu corpo que irá  espalhar e contribuir para a reprodução. Além de exalar o cheiro de carne podre para atrair insetos, o cheiro desagradável afasta qualquer predador.      É um fungo comestível, porém, somente quando está na fase do ovo. Em algumas regiões é uma iguaria, mas é preciso tomar cuidado e conhecer bem Antes de ingerir qualquer planta ou fungo desconhecido.   ...