quarta-feira

O mundo em decomposição

Acredito que todos já puderam observar a presença dos fungos em nossas vidas. Os fungos vão desde os cogumelos venenosos até um bolor de pão. Afinal, para que servem os fungos?
Os fungos são decompositores, ou seja, são seres vivos que alimentam-se de matéria orgânica e aos poucos são reduzidas a uma forma mais simples, está matéria após a decomposição retorna ao solo para ser utilizada ou produzida por outros seres vivos.
Os fungos, antigamente eram classificados como plantas, após muitos estudos perceberam a grande diferença entre eles, ambos são seres eucarióticos, mas os fungos não produzem seu próprio alimento sendo seres heterótrofos uma grande diferença das plantas classificados como seres autótrofos, por isso, nós dias de hoje, os fungos possuem seu próprio reino, o Reino Fungi.
Se não tivéssemos os decompositores, muitos nutrientes já havia esgotado-se do nosso planeta, muitos lixos, animais e plantas mortos permaneceriam no planeta sem nenhuma utilização.
Por tanto, os fungos além de encerrar a cadeia alimentar, nos livram dos "lixos" tão indesejados pelos seres humanos.

Nenhum comentário:

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...