Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

Fosfoetanolamina seria a solução?

A fosfoetanolamina foi desenvolvida no início da década de 1990, pelo químico Gilberto Chierice, que atuava no campus de São Carlos do Instituto de Química da USP. Apesar de não ter levado adiante pesquisas sobre a eficácia e a segurança da molécula, o hoje aposentado Chierice passou a produzi-la e a distribuí-la. A partir daí, espalhou-se a crença de que a substância teria efeitos contra variados tipos de câncer. No ano passado, a USP vetou a continuidade da produção. Mais de 500 liminares de pacientes exigindo a droga chegaram ao Judiciário paulista. A Justiça gaúcha determinou que a Universidade de São Paulo (USP) terá de fornecer a um paciente de Cachoeira do Sul a substância fosfoetanolamina, recriminada pelas entidades médicas, mas encarada como uma esperança de cura por muitos pacientes com câncer. A decisão, de 30 de outubro, é a primeira a ser conhecida no Rio Grande do Sul. A USP já atende a centenas de determinações similares proferidas por tribunais de outros Estados.

Pandas

Tomar remédio é uma das rotinas dos nossos animais que encontram-se em cativeiro. Recebem os cuidados necessário e inclusive complementos alimentar. Mas, parece que estes pandas da China não são muito favoráveis na hora da medicação. Lindos, não? É necessário uma pela paciência para lidar com eles, pois nesta hora de irracionais eles não possuem nada.

Arara Azul

A Arara-azul, uma linda ave ameaçada de extinção devido ao egoismo do ser humano. Pessoas buscam e pagam preços absurdos para terem esta ave em sua casa. Como só se reproduzem uma vez por ano, e não conseguem se reproduzir em cativeiro esta espécie esta desaparecendo das nossas florestas. Eles formam casais ainda jovens e seguem com seus companheiros por toda a vida. São da mesma família do papagaio, porém, aprendem a falar somente algumas palavras. Alimentam-se de frutos, sementes e castanha. Usa seu bico para quebrar pequenos pedaços de tronco em busca de larva de insetos. São aves lindas e devem ser admiradas em seu habitat natural. Criam uma arara em casa não simboliza amor pela natureza e sim um egoismo, pois impedirá esta ave de seguir seu caminho natural. Devemos aprender a amar e não a prender. Amar significa liberdade, e essas araras merecem esse amor liberto.

Figueira mata-pau

Figueira mata-pau costuma nascer entre outras árvores, porém, não é nada amistosa, ela costuma matar as outras árvores sufocadas. Sua semente é espalhada pelas fezes dos animais que comem o seu fruto, normalmente o morcego frutívoro. Uma vez sua semente espalhada, uma pequena árvore começa a nascer sobre o tronco de outra árvore, em busca de luz do sol a planta cresce rapidamente enrolando-se na árvore no qual ela se apoiou. Esta árvore irá morrer sufocada, deixando um espaço oco em seu lugar que servirá de abrigo de muitos animais.

Projeto Feijão

 PROJETO FEIJÃO – EXSICATA OBJETIVO: Conhecer o princípio do ciclo de vida de uma planta (a germinação), e a necessidade de elementos fundamentais em seu crescimento (água, nutrientes, luz ), fazendo uma comparação e medição científica do experimento. MATERIAIS: -2 potes de margarina ou garrafa pet cortada ao meio; -Algodão; -6 grãos de feijão; -Água; -Água de coco; MÉTODOS: Formar grupos de até 4 pessoas. Preencher os potes de margarina com algodão, forrando totalmente o fundo do pote. Colocar 3 grãos de feijão em cada pote. No primeiro pote (pote A), umedeça o algodão com água (cuidado para não encharcar o algodão). No segundo pote (pote B) umedeça com água de coco. Recomenda-se umedecer a cada dois dias, dependendo das condições climáticas. Coloque uma etiqueta em cada pote, nomeando em “POTE A” e “POTE B”. EXPERIMENTO: Faça uma ficha de procedimentos anotando todos os cuidados com o feijão, desde o seu primeiro dia. Coloque o dia que ...