sábado

Arara Azul

A Arara-azul, uma linda ave ameaçada de extinção devido ao egoismo do ser humano. Pessoas buscam e pagam preços absurdos para terem esta ave em sua casa.

Como só se reproduzem uma vez por ano, e não conseguem se reproduzir em cativeiro esta espécie esta desaparecendo das nossas florestas.

Eles formam casais ainda jovens e seguem com seus companheiros por toda a vida. São da mesma família do papagaio, porém, aprendem a falar somente algumas palavras.

Alimentam-se de frutos, sementes e castanha. Usa seu bico para quebrar pequenos pedaços de tronco em busca de larva de insetos.

São aves lindas e devem ser admiradas em seu habitat natural. Criam uma arara em casa não simboliza amor pela natureza e sim um egoismo, pois impedirá esta ave de seguir seu caminho natural. Devemos aprender a amar e não a prender. Amar significa liberdade, e essas araras merecem esse amor liberto.

Nenhum comentário:

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...