sábado

Projeto Feijão

 PROJETO FEIJÃO – EXSICATA

OBJETIVO:

Conhecer o princípio do ciclo de vida de uma planta (a germinação), e a necessidade de elementos fundamentais em seu crescimento (água, nutrientes, luz), fazendo uma comparação e medição científica do experimento.

MATERIAIS:

-2 potes de margarina ou garrafa pet cortada ao meio;
-Algodão;
-6 grãos de feijão;
-Água;
-Água de coco;

MÉTODOS:

Formar grupos de até 4 pessoas. Preencher os potes de margarina com algodão, forrando totalmente o fundo do pote. Colocar 3 grãos de feijão em cada pote. No primeiro pote (pote A), umedeça o algodão com água (cuidado para não encharcar o algodão). No segundo pote (pote B) umedeça com água de coco. Recomenda-se umedecer a cada dois dias, dependendo das condições climáticas. Coloque uma etiqueta em cada pote, nomeando em “POTE A” e “POTE B”.

EXPERIMENTO:


Faça uma ficha de procedimentos anotando todos os cuidados com o feijão, desde o seu primeiro dia. Coloque o dia que ocorreu a quebra da dormência da semente. Anote os dias e horários que foram regados e se regou com água ou água de coco. Faça uma observação, inclusive anotando o dia que a semente germinou. Conforme modelo abaixo.

Ficha de cuidados com o plantio (Feijão)
Data do plantio:                                                         Pote: A (   )   B  (   )
Data e horário:
Cuidados:
Observações:

























Após 3 semanas, na data agendada pela professora, traga o seu feijão para o colégio para que o mesmo possa ser medido, pesado (peso fresco), secado, pesado novamente (peso seco) e costurado em uma cartolina. Faça um relatório científico detalhando todo o experimento.

Nenhum comentário:

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...