domingo

Alergias

Acredito que quase todas as pessoas do mundo, possui algum tipo de alergia, mas afinal, por que temos esta reação?

A alergia pode ter causas variadas, podemos chama-lá também de hipersensibilidade a um determinado elemento, é uma resposta do nosso sistema imunológico, nosso corpo, quando desencadeia uma alergia que detecta aquele elemento como PERIGOSO ou danoso, que coloca em risco a vida, por isso, causa reação alérgica, como forma de aviso para evitar ou se afastar. Muitas vezes o que o corpo acredita como sendo perigoso, não é, seria um falso alerta, mas não nos resta outra alternativa a não ser, evitar.

Existem diversos tipos de alergia; respiratória, dermatológica, alimentar e químico. Qualquer uma delas irá causar um desconforto no nosso corpo, um dos principais sintomas é a coceira ou a falta de ar no caso da respiratória, reação alérgica chega a ser tão perigosa que, dependendo do tipo e do nível consumido pode matar.

O único tratamento são os remédio anti-alérgicos, que diminui a atividade imunológica evitando o desconforto, esse remédio não cura, apenas faz com que seu corpo pare de reagir até que a substância desapareça, um dos sintomas comum deste medicamento é a sonolência, afinal, nos deixa debilitados e vulneráveis a qualquer outro tipo de doença.

Após muito estudos, conseguimos diagnosticar algumas alergias, através de:
-Testes cutâneos de leitura imediata e de contato
-Exames laboratoriais, como a dosagem de IgE total e IgE específica no sangue
-Diagnóstico por imagem, como radiografia e tomografia
-Testes de provocação
-Dietas de eliminação.

O mais aconselhável  para uma alergia é evitar o que de fato irrita o seu corpo, tentar não se expor aquilo que provoca uma reação nada confortável.

Nenhum comentário:

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...