Pular para o conteúdo principal

Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar.

Provavelmente você já viu aquelas lixeiras coloridas com nomes escritos. Quantas vezes já utilizou? Com que frequência separa sua lixo?

Hoje em dia, lixo vale ouro, muitas empresas e pessoas estão tirando seu sustento do lixo, a necessidade de olhar para esse setor só aumenta. Antigamente, e ainda muito comum em algumas residências, queremos nos livrar o mais rápido possível daquilo que não nos serve mais. Muitas vezes descartando algo que ainda tem serventia.

Os aterros sanitários estão lotados, cada vez recebendo mais e mais lixo, chegará um dia que não teremos mais o que fazer com tanto a resíduos. Para evitar este dia, muitas cidades estão investindo e orientando seus moradores para a necessidade de separar os reciclagem. Infelizmente representa uma pequena quantidade.



É muito difícil mudar nossos hábitos, estamos acostumados a simplesmente jogar no lixo e pronto, pouco importa o destino, queremos nos livrar ou alegamos que não temos tempo para isso. Mas acredite, todos podem contribuir, nem que seja um pouco, mais é possível. Vamos para algumas dicas:

-Separar o reciclado do não reciclado. Com certeza você já viu pessoas revirando o lixo atrás de latinhas ou outros produtos. Essas pessoas ganham dinheiro assim, que tal formar uma parceria? Comece com as latinhas, coloque tudo separado. Encontre pessoas que procuram esse matéria, acredite, não é difícil, combine para que passe uma vez no mês para buscar ou até mais. Poderá fazer isso com os outros materiais também. Não é difícil. Você ajuda o meio ambiente e ajuda também um trabalhador.

-Consumo consciente. Compre produtos que foram fabricados de materiais reciclados ou que contribuem com o meio ambiente. Uma pesquisa rápida na internet é possível descobrir quem são essas empresas. Evite produtos que tem materiais a mais e que muitas vezes só servem para enfeitar.

Existem várias maneiras de contribuir, o importante é buscar uma e ir fundo. Ajudar o meio ambiente não é um favor, é uma obrigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fungo "Orelha-de-pau"

O fungo orelha-de-pau (Polyporus sanguineus) é um organismo fascinante com várias características e funções interessantes. Aqui estão alguns pontos adicionais: Características Físicas Aparência : O fungo apresenta uma forma que lembra uma orelha e uma textura lenhosa. Suas cores podem variar de tons de vermelho a marrom, com uma superfície geralmente lisa e brilhante. Corpo de Frutificação : A parte visível do fungo é o corpo de frutificação, que é onde ocorre a produção de esporos. Esses esporos são liberados no ar e podem iniciar novas colônias se encontrarem condições adequadas. Ecologia e Habitat Habitat : Além de troncos de árvores em decomposição, o Polyporus sanguineus pode ser encontrado em tocos, galhos caídos e outros materiais vegetais mortos. Ele prefere ambientes úmidos e sombreados, comuns em florestas tropicais. Distribuição Geográfica : Embora seja encontrado principalmente em regiões tropicais, ele também pode ser encontrado em áreas subtropicais e temperadas, onde ...

Figueira mata-pau

Figueira mata-pau costuma nascer entre outras árvores, porém, não é nada amistosa, ela costuma matar as outras árvores sufocadas. Sua semente é espalhada pelas fezes dos animais que comem o seu fruto, normalmente o morcego frutívoro. Uma vez sua semente espalhada, uma pequena árvore começa a nascer sobre o tronco de outra árvore, em busca de luz do sol a planta cresce rapidamente enrolando-se na árvore no qual ela se apoiou. Esta árvore irá morrer sufocada, deixando um espaço oco em seu lugar que servirá de abrigo de muitos animais.

Sistema Nervoso

  O sistema nervoso humano é dividido em duas partes principais: o sistema nervoso central (SNC) e o sistema nervoso periférico (SNP). Cada uma dessas partes tem funções específicas e interconectadas que permitem a coordenação e o controle de todas as atividades corporais. Sistema Nervoso Central (SNC) O SNC é composto pelo cérebro e pela medula espinhal. Ele é responsável por processar e interpretar informações sensoriais, bem como por emitir respostas motoras e coordenar funções corporais complexas. Cérebro : Estrutura : O cérebro é composto por várias regiões, incluindo o córtex cerebral, o cerebelo e o tronco encefálico. Córtex Cerebral : É a camada externa do cérebro, dividida em lobos (frontal, parietal, temporal e occipital), cada um com funções específicas como raciocínio, memória, linguagem, e percepção sensorial. Cerebelo : Localizado abaixo do cérebro, ele é responsável pela coordenação motora e equilíbrio. Tronco Encefálico : Conecta o cérebro à medula espinhal e c...