sábado

Reciclar, Reutilizar e Reaproveitar.

Provavelmente você já viu aquelas lixeiras coloridas com nomes escritos. Quantas vezes já utilizou? Com que frequência separa sua lixo?

Hoje em dia, lixo vale ouro, muitas empresas e pessoas estão tirando seu sustento do lixo, a necessidade de olhar para esse setor só aumenta. Antigamente, e ainda muito comum em algumas residências, queremos nos livrar o mais rápido possível daquilo que não nos serve mais. Muitas vezes descartando algo que ainda tem serventia.

Os aterros sanitários estão lotados, cada vez recebendo mais e mais lixo, chegará um dia que não teremos mais o que fazer com tanto a resíduos. Para evitar este dia, muitas cidades estão investindo e orientando seus moradores para a necessidade de separar os reciclagem. Infelizmente representa uma pequena quantidade.



É muito difícil mudar nossos hábitos, estamos acostumados a simplesmente jogar no lixo e pronto, pouco importa o destino, queremos nos livrar ou alegamos que não temos tempo para isso. Mas acredite, todos podem contribuir, nem que seja um pouco, mais é possível. Vamos para algumas dicas:

-Separar o reciclado do não reciclado. Com certeza você já viu pessoas revirando o lixo atrás de latinhas ou outros produtos. Essas pessoas ganham dinheiro assim, que tal formar uma parceria? Comece com as latinhas, coloque tudo separado. Encontre pessoas que procuram esse matéria, acredite, não é difícil, combine para que passe uma vez no mês para buscar ou até mais. Poderá fazer isso com os outros materiais também. Não é difícil. Você ajuda o meio ambiente e ajuda também um trabalhador.

-Consumo consciente. Compre produtos que foram fabricados de materiais reciclados ou que contribuem com o meio ambiente. Uma pesquisa rápida na internet é possível descobrir quem são essas empresas. Evite produtos que tem materiais a mais e que muitas vezes só servem para enfeitar.

Existem várias maneiras de contribuir, o importante é buscar uma e ir fundo. Ajudar o meio ambiente não é um favor, é uma obrigação.

Nenhum comentário:

HERPES

    A Herpes é causada por um vírus, o mesmo que causa a catapora. Existem 2 tipos de vírus, um deles conhecido como Herpes zóster .  ...