Quem não tem uma receitinha caseira que segundo sua avó é infalível?
Um chá, uma comida específica ou qualquer outra coisa do gênero que diz ser super milagroso. É preciso tomar muito cuidado com esses remédio, podem ser um vilão.
Basta espirrar e pronto! Lá vem um chá milagroso. Muitas pessoas acabam substituído os medicamentos farmacêuticos em busca de algo mais natural, mas nem sempre isso funciona.
Algumas plantas podem piorar ou até mesmo cortar o efeito do remédio quando misturadas.
O fato é que a única maneira que podemos garantir a eficiência são os fármacos receitados pelos médicos. Essas substâncias, foram testadas e comprovadas. É a única forma garantida de obter a cura. As outras formas mágicas, muitas vezes não fazem efeito algum, outras vezes piora o que já não estava bom.
Com a alta tecnologia de hoje, muitas plantas já foram testas e continuam em testes, para buscar a solução das doenças, nenhum chá milagroso irá substituir o remédio farmacêutico. Não acredite na frase:"É natural, mal não faz." Já experimentou tomar um chá de comigo-ninguém-pode? É natural, irá fazer um mal danado. Então, está frase está totalmente errada.
CONSEQUÊNCIAS
Quando optamos por remédios caseiros ao invés de um receitado pelo médico, ou até mesmo quando misturamos os dois, estamos colocando em risco a nossa saúde, pois o que pode acontecer ninguém saberá ao certo, poderá agravar ou até mesmo não ter efeito algum.
Mas até que ponto vale a pena colocar em risco nossa vida por algo que não foi testado? Muitas pessoas tiveram sua saúde comprometida ou até mesmo foram a óbito por escolher um tratamento caseiro. O fato é que não é certeza da cura e piora algo que já não está bom só irá dificultar todo o tratamento. Muitas doenças podem ser tratadas quando descobertas no inicio.
Doenças existem de diversos graus, algumas leves outras graves, todo acompanhamento tem que ser feito por um médico. Não brinque com sua saúde. Nem tudo que é natural, é ideal.
Comentários